sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Pele feliz de férias!
Duas coisas, estou demasiado contente com o protector solar pois realemente protege...o q faz com q este ano nao devo ficar morena! e o roll-on faz desaparecer nóduas negras em 4 dias! Sempre tive muita tendência e qq pancadinha deixa logo marca e o roll-on realmente em pouco tempo melhora.
Em relação aos surtos de SPM passou-se agora uma temporada festiva sem vitimas de maior...o banho ajudou bastante, nem q seja para me focar em mim e isso fez-me sentir bem, mas continua-me a afectar bastante o modo de estar e a percepção tanto de mim mesma como os outros. E regra geral sempre da forma mais negativa e dark possivel apesar dos meus esforços mentais para fugir á coisa, parece q é mais forte do que eu! É claro q os acontecimentos externos ás minhas vontades também contribuem para eu passar uns dias mais faceis ou mais dificeis, portanto é dificil analisar claramente o q é q são situações da vida e o que é q são hormonas descontroladas com vontades próprias, veremos como correm as próximas...
domingo, 9 de agosto de 2009
Momento Zen!!!!! seja uma princesa em casa!!!!!!
Ontem os níveis de SPM numa escala de 0-10 deviam estar nos 12!!!!!!
Nada ajudado pela lua cheia na quinta á noite!!!
Sentia-me mesmo chateada com a vida mas por nenhum motivo em particular, super ansiona, zero capacidade me concentrar em nada a não ser no facto q me sentia miserável, e por aí fora q isto é uma bola de neve. A minha vida tb esta a sofrer algumas alterações e claro q nao posso culpar tudo no SPM, mas pronto estava num dia menos bom!!!!!
tenho posto o óleo convictamente todas as noites há 15 dias mais ou menos, mas lá esta estas transformação não são imediatas ehehe e espero ver mais resultados para o próximo mês...
e aqui tb entra a minha alimentação que deve baralhar o meu organismo um bocadinho, especialmente nesta fase só me apetece comer porcarias, que sei que me fazem mal e que não devia, mas enfim.... :) porque é que há tendência para fazer coisas que sabemos q nos fazem menos bem?!?!?!?
Então o q é q fiz a concelho do meu aromaterapeuta, passo a explicar:
- super banho de imersão!!!! à agua quente juntei 1º num copo á parte um pouco do gel de banho de menta, um pouco do óleo de massagem SPM, mais umas gotas de lavanda, bergamot e palma rosa (os que uso no difusor) misturei tudo e juntei à agua do banho
- liguei o difusor no mínimo na casa de banho enquanto a banheira se enchia com o mix igual dos óles acima mencionados
- meti uma candeeiro de leitura pra pra ficar mais ambiente
- musiquinha zen, daquela com passarinhos e agua a correr que normalmente uso para o reiki, aqui tb quem me conhece e sabe a musica que geralmente ouço, não tem nada a ver.... eheheheheh
- aproveitei para fazer uma exfoliação á cara, e apliquei a mascara hidratante
- também aproveitei para fazer uma mascara no cabelo com o amaciador
- aproveitei para fazer reiki a mim mesma! (espero que não haja problema, uma vez que ainda sou iniciante nesta tecnica!!!!!!!) devo ter ficado de molho uns 40minutos e sentia-me cada vez melhor!!!!!
- no fim e para acabar passei o meu novo exfoliante (up-gradado) no corpo e zás agua fria para cima!!!!!!! adoro o meu novo exfoliante é espectacular!!!!!!!!!
Adorei a sensação da agua!!! estava super macia e cheirosa!!!!!!
Como recomendação, e como estava sozinha em casa, tinha o telemóvel por perto pq realmente a coisa relaxa mesmo, fiquei mesmo zen, se é q me estao a compreender :D e completamente feliz e contente, a sério sentia-me outra mesmo, é daquelas coisas q farei sem divida uma vez por mês eheheh sim pq eu mereço :D Ainda hoje sei que estou a sentir os benefícios do meu spa bio especificamente para mim!!!!!!!!! recomendo vivamente!!!!!!!!!
Não há fotos!!!!
Pois não há, sei que até podia ser uma cena gira, mais por exemplo para a celulite ou a estrias para haver um antes e um depois, mas não há
não gosto de tirar fotos, nada nada nada
vão ter de confiar nas minhas palavras :D e pode ser q tire uma com o resultado final, eu linda e maravilhosa!!!!!!
Stuff
Já referi que não tenho nenhuma doença :D mas tenho umas particularidades que têm de ser mencionadas até para depois descrever o que fiz ontem....
1º faço uma alergia estranha á agua, passo a explicar! não é tanto á agua como é a diferencias de temperatura, mas isto acontece-me desde que me lembro, por exemplo quando tomo banho fico com umas manchinhas vermelhas, mais ou menos comichosas, que regra geral passa em 10min, puff desaparecem tão rápido como aparecerem... enfim, isto é valido para suor se apanho mto calor, ou mesmo no mar, na praia.
2º SPM, sim praticamente transformo-me numa cereal killer, mais vale fazer como um lobisomem, fechar-me em casa e evitar qq tipo de contacto com outros seres humanos, fico altamente susceptível, nunca sofri com dores nem nada disso, mas transfiguro-me emocionalmente, tb desde que me lembro de existir, acho q qdo tomava a pílula a coisa era mais equilibrada! mas deixei de tomar há uns anos e a coisa acho q anda mais grave!!!!!!! e por mais que tente desencalhar a coisa parece que se quer sempre coincidir com a lua cheia, coisa que por experiência ainda piora!!!!!!
3º celutite, pois esta todas temos são poucas as meninas que não padecem desta coisa chata, tb tenho algumas estrias, ambas fazem parte de mim já há alguns anos...enfim tb andam a ser tratadas!!!!!!
4º olheiras!!!!! pois isto tb faz parte do lifeslyle e tb estão a ser combatidas com boas horas de sono tranquilo nem a mais nem a menos e tb uma mudança que esta a ser progressiva na alimentação
- ando a largar o leite, o café, produtos de porco, sal, farinha e açúcar brancos... mas isto de forma muito progressiva e durante os ultimos dois anos eheheh lá está, progressivamente!!! mas curiosamente e em relação a isto há algumas coisas que já nem me apetece, tou a pensar especificamente em chouriço e enchidos! Quem me conhece sabe q sou consideravelmente gulosa e já me ouviram dizer q quem me tira o fino com a francesinha tira-me a vida eheheh mas lá está, vamos vendo!!!!!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Revisão generalizada dos produtos
É assim são todos óptimos, é um facto!!!!
Já experimentei muito creme, embora confesso que sempre de supermercado ou no máximo andava fã da Body Shop e da Ritual's, cheiram bem :D e são todos comercio justo, anti testes em animais, por aí....
Em relação ao gel de banho e creme corporal, havia 8 fragrâncias à escolha apesar de que depois seriam manipulados portanto o aroma altera-se sempre qualquer coisa!!! eu optei pelo menta, fresco e fofo e estou contente!!!!!!!! os únicos reparos que tenho a fazer foram: sensação de ardor, mas ardor aqui até é exagero!! até porque passa logo!!!!!! e foi só nos 1ºs dias de usar o creme pro corpo, acho que foi uma reacção natural da pele quando confrontada com os produtos todos naturais e os óleos reagiu um bocadinho!!!! mas agora já não se passa nada!!!!
Outra coisa é que os cremes são absorvidos pela pele imediatamente é espectacular!!!!!!
Em relação ao exfoliante, acho que não exfolia muito.... mas ja me queixei e vou ter um up-grade á formula!!!!
Outra cena é o desodorizante!!! mas tenho outra opção que seria usar o deo da Florame em simultâneo com o creme desodorizante, e claro que uma alteração na alimentação provavelmente também pode ajudar nesta causa!!!!!!!
Nota: com o creme manipulado quer dizer que o aroma-terapeuta adaptou-os especificamente para mim... mas farei um post com estes termos mais tecnicos!
Contacto do aromaterapeta
O meu aromaterapeuta chama-se Pedro Múrias. O contacto por mail é pedro@projectoutil.pt
Os produtos que uso são todos da Florame, excepto a pasta de dentes e o protector solar (uso o factor 40)
Não é por opção, mas é o que há e de facto os produtos são bons, bios, certificados pela Ecocert e bláblábla... mas não invalida de procurarmos outras marcas igualmente boas o mais importante aqui é a certificação e ter a certeza da qualidade do produto.
Cuidados diáios - ritual
Ora bem vou passar a explicar o que tento fazer:
Acordar e tomar banho, 2x por semana uso o esfoliante e o sampoo de tratamento e faço as mascaras á cara, por sempre o creme hidratante, e o kit para a cara e enquanto tomo o pequeno almoço (o ritual é sempre um muesli - dorset cerleals: http://www.dorsetcereals.co.uk/, são optimos!!!! dá pra comprar em algumas ervanárias por aí, com uma peça de fruta e um iogurte, memo to me: compra o raio de uma iogurteira) preparo a litrona de chá para o dia. Como os rebuçados depois de almoço e jantar.
Depois ponho os cremes anti celulite e o anti estrias. E vou á minha vida, enquanto estou em casa tenho ligo o difusor no aposento onde me encontro.
*Aparte: Tenho um livro de Do-In que gosto muito: Energia Dia-a-Dia, do Simon Brown que é super simples e muito interessante, tem um ritual de energização dos meredianos do corpo de 10 min (levo sempre um bocadinho mais pq ainda estou a conhecer os pontos) e depois faço reiki a mim mesma!
À noite antes de dormir passo os óleos de massagem, com massagem vigorosa! lavo a cara com o óleo e ponho o hidratante, ligo o difusor um bocado antes e dormir e ZZZZzzzzzzzzzzzzzzzz
domingo, 2 de agosto de 2009
Resumo das ultimas 3 semanas!
Para acabar por hoje, tenho que confessar que há 3 semanas que pelo menos na parte dos produtos de bio-cosmética tenho conseguido manter o compromisso, e dessa parte posso afirmar que a minha pela se sente e parece ao toque bem mais feliz e saudável!!!!
Em relação a umas mudanças mais concretas do estilo de vida, e à aplicação das coisas mais terapêuticas a coisa não tem corrido sobre rodas e alguns excessos tem sido cometidos. Havia uma notória falta de disciplina na minha pessoa. (reparem q já falo no passado, porque agora vou dar uma volta a isto, acho mesmo que já chegou...)
(portanto!)
Começa hoje!!!!!!!
Lista de Produtos a usar e coisas a fazer!
Portanto:
1. Coisas para o banho:
- gel de banho, shampoo normal, shampoo tratamento, amaciador, exfoliante corporal.
- mascaras (purificante/hidratante), leite desmaquilhante, exfoliante suave, óleo de limpeza diária, tónico, óleo de beleza, creme hidratante facial.
- creme hidratante corporal, creme anti-celulite, creme anti-estrias, desodorizante, pasta de dentes á base de aloe vera (1xpor semana com uma gota de O.E. limão), 2xpor semana elixir (O.E. tea tree, O.E. mirra, O.E. hortelã-pimenta), questões de fungos: O.E. de tea-tree (dica: para acabar com a candidíase e corrimentos menos fixes: uma gota de tea-tree na roupa interior e na agua do bidé), creme anti-fungicida e desodorizante para os pés.
- Óleo de massagem: óleo energia vital, óleo para atenuar o SPM. Gotas de O.E. lavanda hibrida no 3º e 4º chacras, rebuçados 2x por dia com hortelã-pimenta, 1,5l de chá para ir bebendo durante o dia (até ás 18) com um mix de óleos e geleia de arroz (O.E. funcho, O.E. limão, O.E. hortelã-pimenta)
O compromisso
Portanto, comprometi-me a:
- Todos os produtos de banho/higiene serem de origem biológica, isto é sem cá ingredientes tóxicos, alumínios, parabenos (ex:toluene, formaldehyde, dibutyl phthalate) e sabe-se lá mais o que! A maioria dos cosméticos são feitos com químicos e substancias artificiais. Enquanto os testes dizem que são inofensivos, os estudos são a curto prazo, o facto é que uma parte dos químicos é absorvida pela nossa pele e ao longo do tempo contribui para níveis de toxicidade elevadas! O nosso corpo já tem muitas toxinas para eliminar… porque dar mais toxinas ao corpo e aumentar a carga no metabolismo?
- Não comer comida processada ou seja coisas já meias cozinhadas e embaladas. Procurar o mais possível comer comida de origem biológica. Isto no meu entender nao é ir ao super comprar morangos com o carimbo bio vindos do chille! mas procurei um cabaz de fruta e legumes directamente duma quinta biológica aqui na zona e em relação á carne e peixe tentar evitar os frangos de que passam de ovo a embalados em menos de 42 horas... (se bem que gostava de conseguir passar para o "vege" mas a coisa sempre teve difícil)
- Evitar grandes excessos de "vícios" da era contemporânea, bastantes delas igualmente bem aceites actualmente. açúcar, sal, farinhas refinadas, tabaco, álcool.........
Ao fim ao cabo, é apenas ter uma consciência ética em relação ao mundo q nos rodeia e ao nosso próprio corpo, sinceramente é a lógica da batata! mas nós muitas vezes não fazemos aquilo que é melhor para nós!!!!!!!!!
Portanto com este compromisso vou fazer um "shift" no meu Lifestyle...
Passados 3 semanas! O inicio - parte II
Já lá vão 3 semanas!! e a minha ideia de fazer post's diários não parece ter corrido muito bem...!
Recomeçando... o que é que eu fiz afinal:
Um amigo meu, que está-se a formar na área da Aromaterapia precisava de ver aplicado na prática a sua capacidade de diagnostico e fórmulas. E eu sempre tive alguma facilidade em aceitar algumas coisas que têm a ver com parte do mundo que existe mas que não conseguimos ver, logo temos dificuldade em acreditar...
Para quem não sabe Aromaterapia consiste na utilização de óleos essenciais para tratamento de problemas físicos ou de ordem espiritual. (Temos de assumir duma vez por todas que grande parte das doenças são das toxinas q ingerimos ou q nos rodeiam e/ou (muitas vezes) desequilíbrios energéticos)
Os “óleos essenciais” basicamente são concentrados de plantas, aproveitam todas as suas propriedades positivas. Os métodos de extracção são simples, para que o óleo seja puro e o seu efeito seja mais intenso.
Esta terapia apresenta muitos benefícios e pode ser utilizada no tratamento de vários problemas, conseguindo que o organismo esteja em equilíbrio, e obtenha a paz e bem-estar de que tanto precisa.
Eu não tenho nenhum problema de saúde! mas tenho muita consciência que o nosso corpo te de lidar com muita coisa de uso corrente que estou certa que não nos faz muito bem!!!!!!! e estamos todos conscientes do que a poluição faz ao planeta, e ao nosso corpo não é diferente!! só que nós nos poluímos com a comida que comemos, os produtos que usamos diariamente, as casas onde vivemos e tudo isto de uso, dito comum e/ou normal...
Aceitei este desafio também para provar a mim própria de que era capaz do o fazer, pois já chega de falar, especular, ler à cerca do assunto e passar à acção!!!
Vou ver e sentir a diferença.
Assinar:
Postagens (Atom)
